7:20 AM

Reabre brevemente

Posted by Robino do covil

Olá amigos, o Covil está fechado para reflexão. De modo a não virem aqui ao engano deixo-vos uma vista panorâmica muito interessante, pelo menos no meu modesto entendimento. Regresso em Dezembro, até lá um cordial farewell.

3:33 AM

Götterämmerung

Posted by Robino do covil


A 7 de Abril de 1945 os últimos dez navios da outrora orgulhosa marinha imperial japonesa singram a toda o gás em direcção a Okinawa. À cabeça, o couraçado Yamato, o maior da segunda guerra mundial e de sempre (deslocava perto de 70 mil toneladas e estava equipado com canhões de 460 milímetros). Iam cometer hara kiri em frente a Okinawa e demonstrar às gerações futuras a grandeza e a bravura da marinha nipónica. O episódio ficou conhecido para a história como a "grande marcha do sacrifício".

5:05 AM

Road to hell

Posted by Robino do covil


Em 1855, um jornalista desempregado, com a já respeitável idade de trinta e seis anos e a quem poucos augurariam grandes feitos, escreve um poema cuja primeira publicação paga do seu próprio bolso e que poucos anos depois se converteria numa das maiores obras literárias de todos os tempos.

Por estes dias tenho pensado muito no bom do velho Walt. O que lhe teria dado para, com essa idade e nada tendo feito de grande monta até então, escrever o monumental Leaves of Grass? Fosse o que fosse, nesta altura do meu campeonato, when everything has been said and done and the sun's gone to hell, o exemplo dele é inspirador;
as minhas folhas de erva já estão secas, a partir de amanhã é tempo de as começar a enrolar. Se depois as escrevo ou as fumo, terei 365 dias e algumas horas para decidir. Um grande bem haja a todos.